Sobre todas as coisas, tema a Deus!


Irmãos e amigos,
Que a Paz esteja convosco!

Provérbios 10.27 nos diz assim: “O temor do Senhor aumenta os dias, mas os perversos terão os anos da vida abreviados

Meus irmãos, quando falamos em temor, Deus não deseja que o temamos como se Ele fosse um tirano, que exerce um poder de déspota sobre nós. Quando a Bíblia fala de temos a Deus, ela quer fizer reverência na Sua presença, obediência à sua vontade, consciência de quem Ele é e adoração constante. O temor do Senhor não é um benefício que vai de nós para Ele, pois Ele não precisa de nossa reverência! Ele é completo em tudo... Antes, é um benefício dEle para nós.

Quero citar aqui, pelo menos, três benefícios ou recompensa de temermos a Deus:

1. Quem teme a Deus tem vida.

A Bíblia nos diz que "O temor do Senhor encaminhará para a vida, aquele o que o tem ficará satisfeito, e não o visitará mal nenhum". (Provérbios 19.23). Esta é uma promessa da Palavra do Senhor!

2. Quem teme a Deus tem sabedoria.

Além de recebermos vida com satisfação, somos também inseridos no caminho da instrução para obtermos sabedoria. Portanto, quem teme a Deus principia neste caminho. Sabedoria que, após sua aquisição resulta em um coração humilde e prudente.

3. Quem teme a Deus tem paz na alma.

Tal vida com satisfação, o qual se definiu como a isenção do mal, e a presença de um caráter humilde e prudente, para os que temem ao Senhor, evidencia-se com grau de sabedoria que é muito prático em todas as áreas de nossa vida. (Como nossas finanças, por exemplo). Assim sendo, teremos paz de alma em um mundo agitado pelo consumismo e pela busca constante de bens materiais.

Portanto, meus irmãos, quem Teme a Deus nunca será confundido por ventos de doutrinas e sofismas deste nosso mundo moderno. Então, O temamos, não porque Ele é tirânico, mas porque seu amor nos constrangeu. Temamos, porque Ele é a fonte de sabedoria, bem como da vida. Temamos, porque Ele nos prometeu as dádivas de uma vida em abundância? Amém?!

Que o Senhor te abençoe e te guarde! Que o Senhor te dê um domingo MARAVILHOSO! 



Fique por dentro