Abandone o passado para receber a promessa


Irmãos e amigos,
Que a Paz esteja convosco!

Meditemos neste texto: "Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra". Gênesis 12.1-3.

Deus tem uma reflexão para os nossos corações nesta manhã, com base na chamada de Abrão... Um ensinamento muito prático, simples, mas que fará toda a diferença em nossas vidas.

Quando Deus chamou Abrão, não estava ordenando apenas que ele saísse da terra de seus pais. Não foi uma chamada sem fundamento, não foi um sair apenas por sair. O Senhor tinha algo novo a ser tratado com Abrão. O Senhor havia preparado um novo tempo que corresponderia apenas a Abrão e sua esposa Sarai e para que esse novo pudesse se concretizar ele precisava deixar para trás os laços do passado! Os vínculos do passado!

Aqui eu abro um parênteses para lembrar de que em algumas ocasiões, Deus tem coisas a tratar em particular conosco. E aquilo que Deus tem para tratar individualmente com você, é apenas para você... Não inclui seus amigos, seus familiares e seus líderes! É contigo!

O ato de Abrão deixar a casa de seu pai, é um ato simbólico de obediência a Deus que refletem muito mais coisas do que nós conseguimos enxergar neste texto: 

1. Abrão está deixando, como dito anteriormente, vínculos do passado.

2. Abrão está deixando os costumes do passado.

3. Abrão está deixando as crenças do passado, as idolatrias do passado que permeavam as famílias dos caldeus. 

4. Abraão estava deixando as tradições do passado.

O ato dele sair de casa, representou muitas coisas e acarretou consequências espirituais e o cumprimento de promessas sobre a vida de Abrão.

O Senhor nos ensina, nesta manhã de quarta-feira, que para recebermos as promessas de Deus, para recebermos tudo aquilo que Deus tem para nossas vidas é necessário romper com todo o qualquer vínculo do passado, para avançar e vencer! Amém?!

Que o Senhor te abençoe! Tenha uma semana Maravilhosa!

Abraços fraternais,
Fábio.


Fique por dentro