domingo, 7 de dezembro de 2014

Poder para mudar a sua vida!

Irmãos e amigos,
Que a gloriosa paz de Cristo esteja convosco!

O Senhor tem uma Palavra especial para o nosso coração, e eu gostaria de ler juntamente contigo um texto da Palavra de Deus que está em 2 Coríntios 4.7, onde o nosso irmão Paulo nos traz a seguinte meditação: "Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós". 

Glória a Deus pela sua vida! Por você que nos acompanhou durante este ano de 2014! Para você foi ministrado por nós, que chorou conosco, que sonhou conosco, que celebrou conosco e orou por nós! Hoje estou ministrando a última mensagem de primícios de 2014. Este dia 07 de Dezembro, foi o dia que o Senhor escolheu para confirmar uma boa obra em sua vida! Foi o dia que o Senhor escolheu para jejuarmos e agradecê-Lo pelo ano que se encerra! Foi o dia que o Senhor escolheu para recebermos a boa semente. 

O Senhor tem falado ao meu coração nas últimas semanas, sobre um poder que já está liberado sobre Sua Igreja! Um poder novo, um poder diferente de tudo o que jamais foi visto, ouvido ou pensado! Uma autoridade que nos capacitara a fazer coisas extraordinárias. O Poder do próprio Deus agindo em nós e através de nós. 

É tempo de nós, como sacerdotes de Deus, nos lançarmos aos seus pés para buscá-Lo! Para termos relacionamento com Ele, intimidade com Ele! Para exercitarmos este Poder de fazer proezas que Ele mesmo nos deu. É triste, meus irmãos, observarmos como as igrejas, como corpo de Cristo, perderam completamente o foco das coisas espirituais! Estão tão preocupadas com seu egocentrismo, com suas vaidades, com suas ambições, com seus templos... Estão tão preocupados com aquilo que podem obter por meio de Deus, que se esquecem das grandezas espirituais. 

As igrejas ensinam as pessoas a pedirem, a clamarem, a determinarem; mas, não os ensinam a serem gratos, a adorarem, a buscarem a Deus acima de todas as coisas. Poucas igrejas se reúnem para fazer cultos de louvor e adoração; culto de libertação; culto de busca do Espírito Santo; culto de oração. Mas muitas igrejas fazem a famosa campanha da prosperidade. Perderam o enfoque das coisas espirituais! As pessoas postam fotos, mensagens, vídeos, exibem seus dons, seus talentos! Se esquecem de que colocar o tesouro em vasos de barro... Se esquecem de que a excelência do poder é de Deus e não nossa!

São dados preocupantes, meus irmãos! Neste ano a igreja que pertenço fez um trabalho evangelístico com moradores de rua. Nos assustamos ao perceber que a maioria dos moradores de rua, dos mendigos e dos drogados são ex-pastores, ex-ministros de louvor, ex-obreiros da Igreja do Senhor! Em algum momento eles engavetaram a potencialidade deste poder que opera em nós e desistiram da caminhada.

Estamos encerrando o ano, meus irmãos, e a pergunta que eu quero fazer a você é esta: Por quanto tempo mais você aguentará? Um ano? Dois anos? Dez anos? Sim, porque se você está na presença do Senhor para que Ele satisfaça todos os seus desejos e as suas vontades, eu sinto em te dizer, mas cedo ou tarde você O abandonará, quando Ele disser não a alguma de suas determinações!

O Poder de Deus está dentro de nós! Mas muitas vezes estamos tão focados nas coisas materiais, que não temos a sensibilidade de perceber este poder e colocarmos em ação! Repare o que Paulo diz em Efésios 1.19-20: "E qual a suprema grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, que operou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar-se à sua direitas nos céus". Você consegue compreender a dimensão desse versículo, meu irmão? Ele está dizendo que se você crer, existe dentro de você, o mesmo poder que ressuscitou Jesus dentre os mortos! Oh Glória a Deus! Que coisa linda! Que coisa tremenda! Que informação libertadora!

Se o mesmo poder que ressuscitou Jesus dentre os mortos está conosco, porque murmuramos? Porque desanimamos? Porque dizemos que não vai dar certo? Porque dizemos que não vamos conseguir? Porque desistimos no meio do caminho? PORQUE NÃO CREMOS! É TUDO UMA QUESTÃO DE FÉ!

O Espírito de Deus está falando aos nossos coração neste primeiro domingo de Dezembro, e no meu já falou bem antes, desde quando eu escrevi esta mensagem em Outubro! Nós precisamos deixar de lado as súplicas materiais... a lista de pedidos que fazemos diariamente em nossas orações e pela fé precisamos ser mais espirituais, exercitando todo o Poder de Deus que está disponível em nós para de fato vivermos uma profunda comunhão com Deus!
    
Você precisa compreender isso! Você precisa crer nisso! Você precisa praticar isso! Mas AGORA! Não espere até o ano novo, não deixe para depois das festas de fim de ano, não protele aquilo que Deus te deu. 
      
Essa é a Palavra do Senhor para você neste dia, para que você começe o último mês de 2014 com sucesso e potencialidade, concentrando suas energias em potencialidades que vão fazer a diferença em sua vida desde agora até eternamente! Guarde seus tesouros em vasos de barro, para que a excelência do poder de Deus opere em você!

Abraços fraternais,
Fábio Luiz.

Não desista

Elisama Figueiredo