Levante-se e desperte!

 

Irmãos e amigos,
Que a gloriosa, Santa e perfeita paz de Cristo esteja sempre contigo. 

A Palavra de Deus tem sempre algo de novo a nos acrescentar! Veja só o que diz 1 Reis 19.5-8: "E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come. E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se. E o anjo do Senhor tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque te será muito longo o caminho. Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus”. Há algumas semanas eu estava meditando neste texto e o Espírito Santo trouxe uma nova revelação para nós neste dia!

Elias foi um profeta ousado! Ele havia feito um desafio que profeta nenhum fizera até então... Ele desafiou 70 profetas de Baal para provar-lhes que o deus que fizesse cair fogo do céu seria o Grande Deus, o Senhor! Como nós conhecemos muito bem essa história, o Senhor, o nosso Deus, o grande Deus fez cair fogo do céu e queimar o holocausto... Como consequência, Elias mandou exterminar todos os profetas de Baal!

Uauuuu... Que profeta! Que unção! Que nível de intimidade com Deus... 

Jezabel, esposa do rei Acabe, ficou tão furiosa que ordenou que matassem Elias e o profeta, com medo, fugiu para Berseba. Ali, naquele lugar de deserto, no meio da dor, no meio da depressão, no meio do medo, o Senhor ensinou uma grande lição à Elias e quer ensinar esta mesma lição a nós nesta manhã!

Meus irmãos, Elias entrou em uma profunda depressão... Em suas orações, ele pedia a morte! Perdeu completamente a fé, as perspectivas de vida, de futuro... Se esqueceu do que Deus acabara de fazer momentos antes... contra os profetas de Baal! Elias entrou em uma caverna, e tudo o que ele queria era dormir... dormir profundamente... Da mesma forma como nós fazemos quando estamos depressivos.

Eu me lembro que, em uma certa ocasião, há alguns anos, eu estava em uma profunda depressão... eu me deitei no quarto e dizia que queria dormir e não acordar nunca mais! Quando eu acordei, eu surtei, comecei a gritar e chorar, me deitei e tentei dormir novamente dizendo que não queria acordar mais.

O anjo acordou Elias e lhe deu provisão: pão cosido e água... Deus é tremendo Meus irmãos!!!! Elias estava pedindo a morte e no lugar da morte, Deus mandou foi suprimentos! Esse é o Deus que nós servirmos... Que nos consola nos momentos de dificuldades e que cuida de nós! Mas o interessante, é perceber que Elias comeu e dormiu de novo...

E esse anjo era persistente, meus irmãos, acordou Elias pela segunda vez, ordenando ao profeta que comece, pois a caminhada seria longa! 

Meus irmãos, o Senhor está nos ensinando que prostrados, deitados, dormindo, ninguém recebe provisão! Ninguém tem experiência com Deus! Ninguém tem relacionamento com Deus! Ninguém recebe promessa! Ninguém caminha em direção ao propósito... Precisamos estar acordados! Atentos! Em pé para receber as provisões espirituais que Deus nos envia!

Quantas pessoas, hoje, estão dentro das igrejas frustradas, depressivas, caídas, prostradas... O próprio Apóstolo Paulo já dizia à igreja de Corinto no texto da Ceia, que muitos dormem! Para receber as coisas que vem do céu não podemos dormir! Temos que estar acordados, atentos, ligados espiritualmente na nossa videira!

Sempre que o cansaço, a fadiga, a depressão quiserem nos levar a dormir; que nós possamos nos levantar, repreender e tomar a posição de soldados! Amém?

Essa é a Palavra de Deus para o seu coração nesta manhã!

Que o Senhor te abençoe e te guarde sempre! Você um tesouro precioso do Senhor... Tenha uma semana MARAVILHOSA! 

Abraços Fraternais,
Fabio Luiz.


Fique por dentro