quarta-feira, 26 de novembro de 2014

É tempo de amadurecer!

Irmãos e amigos,
Que a Paz esteja convosco!  

O Senhor tem uma Palavra para os nossos corações nesta quarta-feira e esta Palavra está em Efésios 4.12-15: "Com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo. O Propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados de cá e para lá por todo o vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro. Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo". 

Amados, completamos hoje 26 dias de propósito, de Jejum, e o Senhor quer nos levar, como ministrada aqui anteriormente, a um novo nível espiritual! No texto da meditação que lemos, Deus tem um propósito em nossas vidas: o crescimento e o amadurecimento até alcançarmos o padrão espiritual de Cristo. No versículo 12 encontramos o verbo "preparar"! O propósito de Deus é que você seja perfeito, maduro, totalmente capacitado e pronto para cumprir com o chamado que Ele te confiou para a Igreja.  

O Plano de Deus para o seu processo de amadurecimento se divide em quatro etapas: 

Primeiro, o Senhor deseja que você cresça para alcançar um novo nível de maturidade espiritual capaz de enfrentar o inimigo sem temer! É propósito do Senhor que você vença Satanás e tome de volta aquilo que lhe pertence e que ele roubou. Em segundo lugar, Deus deseja que você cresça para alcançar uma nova unidade na fé. A única maneira de o mundo saber que Jesus Cristo é o Senhor é se nos tornarmos um com Ele e uns com os outros. 

A terceira etapa deste processo de amadurecimento nos revela que Deus deseja que você cresça no conhecimento de Cristo. Ele almeja que você renove a sua mente por meio da Palavra, até conhecer Cristo em sua plenitude e compreender tudo o que Ele fez por nós. Em último lugar, Deus deseja que você cresça e seja capaz de discernir a sã doutrina. A Palavra nos diz que nos últimos dias haveriam falsos profetas ensinando meias verdades.  Enquanto a sua mente estiver sendo renovada e você estiver crescendo e amadurecendo no conhecimento de Cristo, você começará a discernir a sã doutrina e rejeitar tudo o que é contrário à Palavra de Deus. 

Essa restauração, meus irmãos, não será instantânea... A cada passo, Satanás tentará resistir! Ele não deseja que você experimente a restauração total nem que tenha uma vida vitoriosa. A última coisa que o diabo quer é que você cresça até chegar ao nível espiritual de Jesus Cristo. 

Nos últimos dias Deus está almejando preparar cristãos fortes e maduros que não apenas vençam as circunstâncias, mas também que mantenham os olhos no objetivo de vencer esta batalha! Deus deseja que você seja forte a ponto de enfrentar o inimigo sem temer, invadir o território dele e tomar de volta tudo o que lhe pertence por direito. O Senhor deseja que você seja espiritualmente maduro para que, quando as batalhas sobrevierem, consiga superá-las facilmente. 

Meus amados, é tempo do povo de Deus deixar de dar desculpas e prosseguir para a maturidade espiritual. O Senhor deseja que busquemos o propósito máximo que Ele tem para a nossa vida: crescer e experimentar a restauração divina! Amém?!

Essa é a Palavra que o Senhor tem para nós neste dia!
Que o Senhor te abençoe e te guarde sempre!

Abraços fraternais, 

Não desista

Elisama Figueiredo