domingo, 9 de novembro de 2014

Deus livra os que se fiéis

Irmãos e amigos,
Que a Paz esteja convosco! 


Para a nossa meditação, vamos ler um texto da Palavra de Deus que se encontra em Daniel 6.26-27, que diz assim: "Estou editando um decreto para que em todos os domínios do império os homens temam e reverenciem o Deus de Daniel. Pois ele é o Deus vivo e permanece para sempre; o seu reino não será destruído, o seu domínio jamais acabará. Ele livra e salva,  faz sinais e maravilhas nos céus e na terra. Ele livrou Daniel do poder dos leões".

Nesta manhã, o Senhor Deus que fecha a boca dos leões quer falar com você! O Senhor tem uma mensagem para ministrar aos nossos corações sobre os maravilhosos livramentos de Daniel. Quando esta história aconteceu, a Babilônia estava sob o domínio do Império Persa, sob o reinado de Dario.

O Rei Dario possuía um vasto império, que ia desde a Babilônia, a Mesopotâmia, o Egito e a região da Líbia. Era um dos maiores e mais fortes impérios do mundo. O grande Império Persa possuía 120 províncias divididas governada por cento e vinte sátrapas (governadores). Estas 120 províncias estavam divididas em três grandes regiões e cada uma dessas três possuíam uma autoridade maior, um supervisor que liderava quarenta sátrapas. Daniel, ex-escravo hebreu, o homem de Espírito Excelente, era um dos três. 

O Senhor era com Daniel em tudo o que ele fazia, e Deus abençoava a fidelidade de Daniel, e Daniel se destacava cada vez mais por seu trabalho bem-feito, desempenhado com excelência. Enquanto nós honramos a Deus e permanecemos fiéis a Deus em TODAS as coisas, o Senhor estará conosco, nos abençoará e nos colocará em posições de destaque. 

A excelência de Daniel incomodava os sátrapas e os outros dois supervisores. Eles sentiam inveja de Daniel e como não podiam encontrar uma falha na administração de Daniel, eles criaram uma emboscada... Eles fizeram o rei decretar que ninguém em todo império poderia adorar Deus nenhum! Somente o rei. Se alguém desobedecesse o decreto, seria jogado aos leões, literalmente.  

Como costume e lei no Império Persa, um decreto real jamais poderia ser revogado, nem pelo próprio rei. Dario, manipulado por aqueles homens assina e sela o decreto com seu anel... Um decreto que poderia colocar fim a vida de Daniel, o grande homem de Deus. Daniel, quando soube do decreto, ele não correu atrás da profeta, da irmã do sapatinho de fogo, do "vaso"! Daniel entrou no seu quarto, dobrou os joelhos e orou. 

É interessante nós observarmos no versículo 10, que Daniel fez aquilo que ele já estava acostumado a fazer! Orar! Daniel orava três vezes por dias. Meus irmãos, só quem se relaciona com Deus, só quem já vive uma intimidade diária com Deus é capaz de passar por uma tribulação, por uma má notícia, com firmeza, com solidez e com a confiança de que Deus está no controle. 

O rei Dario já não podia fazer mais nada, só orar e torcer para que o grande Deus livrasse Daniel, seu amigo, seu homem de confiança. O decreto estava em vigor e Daniel foi lançado à cova dos leões. Entretanto, o Senhor dos Exércitos estava com Daniel, desde que tudo começara, no segundo ano de Nabucodonosor, rei da Babilônia. O Senhor dos Exércitos contemplou a fidelidade, a inocência e o amor de Daniel pelo seu ministério. 

O milagre que Deus fez foi tamanho, que surpreendeu e emocionou a todos os que estavam em volta! Deus fechou a boca dos leões e no dia seguinte, Daniel estava vivo e ileso. O rei Dario ordenou que tirassem Daniel da cova e todos os que planejaram o seu mal foram executados junto com suas famílias. O Dario escreveu para que todo o Império Persa as maravilhas e os milagres que o Deus de Daniel havia feito. O Deus de Maravilhas, o Senhor dos Senhores salvou Daniel da cova dos leões. 

Meus irmãos, o que o Senhor quer nos ensinar com este testemunho? O Senhor quer nos ensinar que Ele livra todos aqueles que são fieis a Ele! Perceba que Deus não livrou que Daniel entrasse na cova dos leões, mas estava com ele lá dentro e fechou a boca dos leões! Continue sendo fiel a Deus! Continue trabalhando com amor e com integridade! Não tema se alguém planejar seu mal... Não tema se alguém quiser puxar o seu tapete... Não tema se alguém intentar te destruir... O Deus de Daniel é poderoso para te livrar da boca dos leões!

Essa é a Palavra de Deus para nós nesta manhã de Domingo!

Meus amados, temos uma novidade! A partir de amanhã, dia 10/11/2014, teremos diariamente em nosso Site, um devocional em vídeo ministrado pelo líder da CBG Church, em Munique na Alemanha, o Pr. Theodor Friesen... O Pr. Theodor é um dos mais profundos pregadores da Palavra que eu já conheci... E ele nos permitiu gentilmente conectar nosso Site aos cultos "Oração da Manhã" que ele realiza em sua igreja! TODOS OS DIAS ÀS 6H TEREMOS UM DEVOCIONAL DO PR. THEODOR EM NOSSO SITE! VALE A PENA! VOCÊ NÃO IRÁ SE ARREPENDER...

Fica lançado o convite... Antes de trabalhar, ligue seu computador, seu tablet, seu smartfone e receba uma mensagem que vai mudar a sua vida! 

Que o Senhor te abençoe, te guarde e abençoe a tua família.

Que Deus os abençoe! Deixo a Paz para todos!

Abraços fraternais,

Testemunho