domingo, 16 de novembro de 2014

Aproveite a vida com o melhor de Deus para você!

Queridos irmãos e amigos, 
Que a gloriosa e Santa Paz de Cristo esteja sempre sobre a sua vida.

Gostaria de trazer para você um texto da Palavra de Deus que é muito belo para a nossa reflexão: "O homem, nascido da mulher, é de poucos dias e farto de inquietação. Sai como a flor, e murcha; foge também como a sombra, e não permanece”. – (Jó 14.1-2).

Meus irmãos, hoje, todos nós vivemos uma vida muito corrida... São muitos compromissos, a agenda as vezes nos castiga, os nossos afazeres são intensos! Casa... Trabalho... Estudos... Ministério... Uauuu... As semanas entram e se encerram imperceptíveis à nossa sensibilidade! Temos a impressão de não ver os dias passarem e quando percebemos a realidade já se passou tanto tempo... Olhamos para o espelho e são tantas mudanças, a idade avançando e as lembranças como se fossem de ontem, mas que na verdade já se completam muito tempo.
    
Hoje o Senhor me levou a uma reflexão sobre mudanças. As mudanças são duras, mas são necessárias. Nós vivemos em mundo onde todas as coisas mudam... Mudam-se os tempos, as estações, as eras, as épocas... Pessoas nascem... Pessoas morrem... Pessoas entram em nossas vidas e outras vão embora para sempre! Até a árvore seca, suas folhas, suas raízes... Às vezes é difícil lidarmos com as mudanças! Eu, particularmente, tenho muita dificuldade de lidar com elas... Isso me causa as vezes um certo pânico, certa depressão.
   
O grande “x” da questão é como nós administramos as nossas vidas? De que forma nós usufruímos nossa vida da melhor maneira possível para marcar uma época, uma geração, uma história? Infelizmente o fato é que um dia nós não estaremos mais aqui... E de que adiantará nesse dia, tanta correria, tanto trabalho, tanta coisa que priorizamos no dia-a-dia. De que forma estamos aproveitando os nossos dias nesta terra?
     
Eu tenho percebido por estes dias que as coisas mais valiosas, mais belas da vida está nas coisas simples, e que quase ninguém mais valoriza! Outro dia pela manhã eu fui caminhar no Parque... que sensação maravilhosa! Que grandiosidade estar em contato com a natureza, sentir o perfume das flores, olhar a beleza de uma borboleta que sobrevoava entre as árvores... Eu fiquei de uma certa forma emocionado!
   
Tomar um café da tarde com uma amiga, ter a oportunidade de reencontrar um grande amigo que não nos víamos há anos, almoçar na mesa com os familiares... Que coisa tremenda! Grandiosa! Outro, eu saí para tomar café da manhã com a minha avó... Meus irmãos, que momentos tremendos... cheios de alegria.
    
A Palavra de Deus diz no Evangelho de João que Jesus veio para dar vida com abundância! A nossa vida, meus irmãos, é importante demais... Preciosa demais para passar despercebida... Para se perder dentro de quatro paredes. Eu acompanhei o meu avô em seus últimos dias de vida... como foi triste vê-lo dizer que sua vida foi uma droga! Eu pensava comigo mesmo... Não quero morrer cheio de arrependimentos!
    
Eu demorei, meus irmãos, para aprender essa lição... Me custou a minha saúde, a minha paz, os meus relacionamentos, para poder compreender que a vida vai muito além do que eu estava vivendo! A Palavra nos ensina que é necessário existir um equilíbrio em todas as áreas de nossa vida... O nosso tempo deve ser muito bem administrado... Temos que ter momentos de trabalho, momentos na igreja, momentos com a família, momentos de lazer, momentos de descanso, momentos de viajar... E Jesus deve estar sempre à frente de tudo!
     
O Senhor nos ensina através dessa Palavra, que tudo irá acabar um dia... O próprio Salomão já disse em Eclesiastes que há um tempo determinado para todo o propósito debaixo dos céus! A flor murcha... A nossa vida é curta! Precisamos vive-la com alegria, com intensidade, com amor, com fogo! O Senhor te diz: A sua vida é muito importante para que sua presença passe despercebida! Viva com alegria, com ousadia! Permita-se ser feliz! Amém?!
     
Esta é a Palavra do Senhor para você neste dia.
     
Que o Senhor te abençoe e te guarde! Lembre-se sempre: Sua vida é muito preciosa! 
   
Abraços Fraternais, 
Fábio Luiz. 


Não desista

Elisama Figueiredo