Alcançando um nível mais elevado de poder!

Irmãos e amigos, 
Que a Paz esteja convosco!

Amados, quantas lições valiosas o Senhor tem ministrado a nós, todas as quartas-feiras através do livro de Efésios. Deus tem nos ensinado a sermos vitoriosos neste propósito! Hoje, o Senhor quer falar conosco em Efésios 3.16-19: "Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito, para que Cristo habite no coração de vocês mediante a fé; e oro para que, estando arraigados e alicerçados em amor, vocês possam, juntamente com todos os santos, compreender a largura, o comprimento, altura e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo que excede todo conhecimento, para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus"

Meus irmãos, antes de sermos frutificados pelas sementes da revelação, do amor, da fé e do poder, precisamos compreender claramente o propósito de Deus ao semear em nossas vidas tais sementes. Esse propósito, corresponde a um duplo propósito: aperfeiçoar todos os seus servos, levando-os a um novo nível de amadurecimento espiritual que nos tornará capaz de manifestar as mesmas características de Cristo! O próprio apóstolo Paulo diz a igreja de Corinto: "todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito". (2 Coríntios 3.18).

A segunda parte do duplo propósito corresponde a formação de um poderoso exército de soldados bem treinados, que marchem com poder e autoridade por todo o mundo para cumprir a vontade de Deus antes que Cristo retorno. 

Pois bem amados, Jesus está voltando e quer levar para junto de si uma igreja vitoriosa, sem manchas, gloriosa! Ele está retornando para buscar um poderoso exército de cristãos que, transformados à estatura plena de Jesus Cristo, exercem controle e autoridade sobre todo o poder de Satanás. Há dois mil anos atrás, a Igreja surgiu! O mestre Jesus transferiu o seu poder a sua autoridade à igreja. Jesus enviou os seus discípulos ao mundo para agir com autoridade em seu nome, com o mesmo poder que Ele possuía. 
      
Meus irmãos, a Igreja retirou de sobre si este manto de poder. O poder que desceu no dia de pentecostes está adormecido, como uma semente lançada ao solo, mas que foi cessada de regar e portanto ainda não possui uma raiz forte, consistente e nem frutos. O poder ainda está presente, mas não tem se manifestado até agora... Nos últimos dias, Deus está realizando uma nova obra para que esse poder seja novamente manifesto na Igreja. Ele está plantando novas sementes em nossa vida, a fim de nos conduzir a um nível mais elevado de poder! Essa semente, é a própria semente da Palavra de Deus, onde se encontra tudo o que necessitamos para reproduzir a vida de Cristo em nós e transformar-nos à Sua imagem. 
    
Na semente de Jesus Cristo encontramos tudo o que necessitamos para ter uma vida vitoriosa e para caminharmos com poder e autoridade. Entretanto, estas sementes estão adormecidas dentro de muitos cristãos... Ainda não germinaram... Ainda não aprofundaram em seu espírito para criar raízes. O poder necessário para para produzir o amadurecimento espiritual está na semente de Jesus Cristo, na semente da Palavra, mas precisa germinar. 
      
O povo de Deus necessita de uma renovação, para que o Espírito Santo se manifeste em nós. Só assim a semente de Jesus Cristo e a da Palavra de Deus, adormecidas dentro nós, irão despertar. Precisamos de uma manifestação espiritual que faça com que a semente de Jesus Cristo cresça em nós, transformando-nos até que alcancemos a estatura plena de Cristo e manifestemos o amor, a fé e o poder que Ele demostrou. A renovação espiritual é necessária para que a semente da Palavra escrita cresça em nós, capacitando-nos a proclamá-la com o mesmo poder e a mesma autoridade que Jesus demonstrava. 

Meus irmãos, estamos vivendo, realmente, os últimos dias! Estes dias serão marcados por um despertamento do Espírito Santo que o mundo jamais conheceu! Que nós, como Igreja, como família, como Corpo, possamos estar sensíveis e buscar este novo nível de poder que o Espírito Santo quer germinar em nosso coração! Amém? Estamos no 12º Dia da nossa consagração! Busque isso para a sua vida, nesse dia!

Que o Senhor te abençoe e te guarde!

Abraços fraternais, 

Fique por dentro