Deus ama pessoas loucas!


“Para envergonhar os sábios, Deus escolheu aquilo que o mundo acha que é loucura; e, para envergonhar os poderosos, ele escolheu o que o mundo acha fraco. Para destruir o que o mundo penso que é importante, Deus escolheu aquilo que o mundo despreza, acha humilde e diz que não tem valor. Isso quer dizer que ninguém pode ficar orgulhoso, pois sabe que está sendo visto por Deus”. 1 Coríntios 1.27-28.

    Graça e paz amados,
   Esse texto foi escrito pelo apostolo Paulo ao coríntio bem conhecido de nos cristãos, o apostolo Paulo tinha estudado nas melhores escolas da época, mas isso na impressionava a Deus. Sabe Deus é do contrario, vou te explicar por que ele gosta de usar coisas e pessoas que ninguém da nada para mostrar a sua gloria como exemplo Davi era um humilde pastor de ovelhas e um levita.
    Mas um dia Deus mudou a historia de Davi. Quando Deus falou por meio do profeta Samuel que iria levantar um novo rei em Israel, pois, Saul tinha se desviado dos caminhos do Senhor tinha feito muitas besteiras. E por isso não era, mas rei de Israel no coração de Deus, nem o Espirito do Senhor não estavam mais em Saul é uma das coisas mais horríveis que pode acontecer com ser humano não ter o Espirito do Senhor sobre nós. La se foi o profeta Samuel ungiu Davi a novo rei de Israel.
    Chegando lá o pai de Davi mostrou os seus mais belos filhos fortes e com aparência de reis por fora, mas por dentro não tinha o Espirito do Senhor.  Nos dias de hoje seria como: Brad Pitt, George Clooney e Reynaldo Gianecchini. Deus rejeitou a todos sete filhos de Jessé Deus falou a Samuel: eu não vejo a beleza exterior, mas eu vejo a beleza interior, Samuel perguntou a Jessé se ele tinha mais filhos. Ele disse que tinha um que era o menor era ruivo tinha dezessete anos ninguém dava nada por ele, mas Deus conhecia o seu coração.
    Samuel falou vai de pressa chama-lo, pois nós não sentaremos a mesa enquanto ele não chegar. Davi estava cuidando das ovelhas quando um empregado mandou que ele viesse logo, pois o seu pai e seus irmãos estavam o esperando por ele, eu imagino o que se passou na cabeça de Davi antes ele era rejeitado por todos até mesmo pelo seu pai e agora estavam o chamando de pressa para assentar-se na mesa com eles. Quando ele chegou Deus já confirmou a Samuel que era esse o novo rei de Israel.
    E agora o jogo virou aquele que era rejeitado e cuidava das ovelhas era o novo rei de Israel. Eu posso imaginar a cara dos irmãos de Davi acho que eles diziam a si mesmos ele é só um pivete como ele vai reinar em Israel só pode ser brincadeira do profeta Samuel, até hoje Davi é lembrado como o melhor rei de todos os tempos.
   Também temos a historia de outro jovem chamado José, ele tinha um apelido o sonhador José era o penúltimo filho de Jacó. José era o filho mais amado por Jacó e Raquel.  José era invejado pelos seus irmãos, pois Jacó dava mais atenção a José, certo dia Jacó mandou José vigia seus irmãos, quando José chegou lá os seus irmãos jogaram ele num poço seco e depois eles o venderam para os viajantes que levaram José como escravo para o Egito. E ali ele foi vendido para Potifar e ali José trabalhou como escravo para Potifar.
    E a casa de Potifar prosperou tanto, só que tinha uma pessoa de olho em José à mulher de Potifar pediu varias vez para dormir com José ele recusou todas às vezes. Só que um dia ela pediu e José resistiu ela ficou muito furiosa que arrancou a capa do José, e começou a gritar para os empregados, acusando o José de tentativa de abuso sexual. José foi preso e ficaram vários anos na cadeia. Certo dia o padeiro se lembrou de José que tinha interpretado um sonho dele e ele contou a Faraó e tinha um homem na cadeia que poderia interpreta um sonho que Faraó teve, mandaram chamar José e ele interpretou os dois sonhos de Faraó que dizia assim que no Egito iria ter sete anos de fartura e depois teria sete anos de fome.
    Faraó ficou assustado e atordoado e não sabia como ele iria fazer nos sete anos de fome, e José deu uma ideia de fazer celeiros para guardar a terça parte dos alimentos dos sete anos de fartura. E José também deu a ideia de um homem ficar supervisionando os celeiros tinha que ser um homem da confiança de Faraó, não podia ser menos que José.
   José ficou o segundo homem maior do Egito acima dele só Faraó. Passaram os sete anos de fartura e começaram os sete anos de escassez aqueles irmão que jogaram José num poço depois venderam como escravo e agora estavam se curvando diante de José. Ele tinha toda chance de se vingar os seus irmãos, mas não se vingou ele se revelou quem ele era. E assim a família de José não pereceu foram morar no Egito.

Considerações finais:

    Essas duas historias tem algo incomum os dois tinham um chamado de líder, mas ninguém acreditava no que Deus tinha para com eles. Mesmo que as pessoas não acreditem no teu chamado Deus acredita em você, quando Deus te formou no ventre da sua mãe ele já tinha um proposito na sua vida, mesmo que as pessoas não tem visão do que Deus tem na sua vida não desista dos teus sonhos Deus nos asa como de águia para voar acima das nuvens.
Deus ama usar coisas que para o mundo são insignificantes, mas para Deus tem um grande valor e isso é oque importa.

     Que Deus vos abençoe...
     Abraços.   
     Elisama Figueiredo.

Fique por dentro