domingo, 4 de maio de 2014

Qualidade de vida


"O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância" João 10.10

Amados irmãos,
Paz seja convosco. 

O Senhor tem uma reflexão para nós nesta manhã do primeiro domingo de Maio. 
   
Quando entregamos nossa vida a Jesus Cristo, conquistamos por meio da morte de Jesus na Cruz do Calvário, a nossa salvação. A despeito da vida de Jesus, observamos que não é apenas a salvação, o único benefício conquistado na cruz. Jesus, ao longo de seu ministério terreno conquistou a nossa cura, a nossa libertação, a nossa paz e a nossa alegria. É um como se fosse um pacote promocional! Ao adquirir um, leva todos. 
  
Muitas pessoas estão tão deprimidas, desanimadas e decepcionadas que esperam ansiosamente a morte. Muitas pessoas desejam e clamam ansiosamente pela volta do Senhor Jesus, não simplesmente e puramente para a salvação; mas por que já não conseguem ter esperança nessa vida. 
   
Confesso aos irmãos que houve um período na minha vida em que eu me encontrava exatamente assim. Não conseguia enxergar uma esperança, uma saída, uma luz. Já não tinha mais esperança nessa vida. Todos nós passamos por situações assim, passamos por momentos em que não percebemos o óbvio: Jesus nos prometeu QUALIDADE DE VIDA. E esta qualidade de vida é agora, é hoje!
     
Quando compreendemos essas palavras, percebemos que cabe a nós mudarmos a nossa realidade. Fazemos a nossa parte nesta força-tarefa e o Senhor nos abençoe e nos proporciona esta qualidade de vida. Quantas pessoas estão entregues à depressão, à amargura, à tristeza porque desconhecem que Jesus veio trazer qualidade de vida. 
      
O Senhor quer nos abençoar e nos restituir em todas as áreas de nossas vidas. Ele quer fazer de nosso casamento, um relacionamento feliz. Ele quer fazer de nossa saúde, a sanidade e a restauração. Ele quer nos fazer prosperar financeiramente. Ele quer nos dar paz. Ele quer nos fazer felizes e abençoados. Mas precisamos crer, receber e praticar esta Palavra. 
     
Esta Palavra já foi liberada sobre as nossas vidas. Se você quer ter um casamento feliz, obedeça a Palavra, respeite e honre o seu cônjuge e o Senhor te dará um casamento feliz. Se você quer ter saúde tenha hábitos saudáveis, coma coisas saudáveis, pratique exercícios físicos, esportes, durma oito horas por dia e o Senhor te dará uma saúde nota mil. Se você quer prosperar financeiramente ou profissionalmente faça o seu melhor, trabalhe com excelência, seja dedicado, profissional, pontual, vista a camisa de sua empresa e Deus irá te honrar em seu trabalho. Se você deseja ter uma vida espiritual saudável busque a Deus, ore, medite na Palavra, consagre-se e o Senhor se revelará a você. Se você deseja sair da depressão busque a Deus, renove a sua mente com a Palavra, declare versículos da Bíblia sobre a sua vida. 
     
É muito simples ser feliz! Mande embora toda a amargura, todo o estresse, toda tristeza e tudo aquilo que te faz mal. Viva! Viva muito! Viva feliz! Viva com intensidade! Quando eu descobri essa Palavra, a minha vida deu um giro de 360 graus. É muito simples ser feliz, basta querer, tomar posse e praticar a Palavra... Simples assim! Não depende de oração forte, de campanha no monte, de jejum, nada disso... Basta aplicar a Palavra de Deus em nossas vidas e vivermos na direção e dependência do Espírito Santo que seremos felizes em todas as áreas de nossas vidas.
     
Medite nisso!
Que Deus te abençoe. 

Fábio Luiz de Souza.


Não desista

Elisama Figueiredo